

A clínica foi instalada numa área onde funcionava um hotel fazenda e possui 60 leitos masculinos e 10 femininos. Segundo o diretor técnico do local, José Carlos Araújo Gomes, o ambiente é espetacular, amplo e agradável.

De acordo com a diretora da clínica, Elen Fontes, todo
trabalho que será realizado com os pacientes o tornarão pessoas críticas e
conscientes da realidade que se encontravam
Em média, os pacientes ficarão internados por 45 dias recebendo diversos tratamentos psicoterápicos e medicamentosos, este último, quando necessário. Posteriormente, eles serão reencaminhados para o Centro de Atenção Psico-Social Álcool e Droga Dr. Ari Viana (Caps AD), onde serão acompanhados por profissionais especializados. “Aqui, eles não se sentirão sozinhos. Haverá um dia para visitas de parentes e amigos aos sábados, das 13h às 17h”, ressaltou o diretor técnico.
Pessoas críticas e conscientes da realidade – De acordo com a diretora da clínica, Elen Fontes, todo trabalho que será realizado com os pacientes o tornarão pessoas críticas e conscientes da realidade que se encontravam. “A programação da clínica consiste em diversas atividades terapêuticas e recreativas. Oficinas e palestras também estão inclusas na programação. Aqui, os pacientes não se sentirão em um espaço psiquiátrico clássico, pois encontrarão pessoas aptas para garantirem a eles o retorno da auto-confiança e da auto-estima”, mencionou a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário