sexta-feira, 20 de julho de 2012

População comemora a segurança no trânsito da Padaria Nogueira




Por muitos anos, os moradores de Guarus que tinham que utilizar a travessia na Rodovia BR-101, nas imediações da Padaria Nogueira, viviam momentos de angústia e eram obrigados a conviver com o perigo a todo instante. A reivindicação de todos era por melhorias no local, que pudessem garantir de uma vez por todas a passagem de pedestres e motoristas pelo local. O trânsito nunca foi regulado naquela área e os acidentes eram constantes com muitas mortes registradas no decorrer dos anos.

As manifestações dos moradores no sentido de conseguir uma intervenção no local, que tornasse a travessia entre os bairros da região mais segura, fizeram com que as autoridades fizessem uma intervenção que, finalmente, ordenou o tráfego de veículos, acabando com os problemas, que se estenderam por várias décadas.

O presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira, levou a reivindicação dos moradores aos órgãos competentes e, depois de várias reuniões com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e a Concessionária Autopista Fluminense, um projeto foi elaborado e levado para a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o que finalmente possibilitou o início das obras.

Dona Eulália é moradora há mais de 40 anos na área e sempre viu de perto os problemas que a estrada trouxe neste período. “Os acidentes eram diários e eu já estava desiludida com a realização da obra que, finalmente, foi feita. Gostei muito”, disse ela.

Em pouco menos de dois meses de trabalho foram realizadas as intervenções, que possibilitaram a abertura de desvios através de ruas paralelas e a criação de uma alça, ao lado da BR-101, que passaram a ordenar o acesso de carros na rodovia federal. No local foi feita uma completa sinalização vertical e horizontal, com a instalação de semáforos, que garantem a travessia segura, tanto de pedestres como dos motoristas que tem que circular entre os bairros dos dois lados da BR-101.

- Nós tivemos que fazer um planejamento de intervenções, de acordo com as necessidades dos moradores. Para isso um novo projeto foi feito pela nossa equipe com vias de acesso pelas ruas marginais, o que ordenou o trânsito na área – afirmou o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.

Para os moradores de Guarus,  até mesmo circular pelas imediações da Padaria Nogueira era considerado um risco. Para o calceteiro Osiel Gomes, a solução anteriormente era fazer o retorno pelo Posto Novo Mundo, quase dois quilômetros mais distante, evitando atravessar a BR-101 naquela área. “Até mesmo de carro tinha medo de passar por aqui. Demorou muito, levamos muitos anos pedindo essa obra, mas finalmente saiu e está sendo boa para todos”, disse ele.

Rosana Ribeiro, não mora no bairro, mas sempre passa pelo local, onde vai visitar a irmã e não esconde o medo que sentia ao atravessar a pista. “Melhorou muito. Os acidentes que eram constantes e agora já não são uma ameaça para quem vai atravessar. Os carros agora, com a sinalização, são obrigados a diminuir a velocidade e nós podemos atravessar a pista com segurança. Já vi vários acidentes aqui e espero que, agora, as mortes que nós vimos passem a ser coisa do passado”, afirmou.
Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

segunda-feira, 16 de julho de 2012

VENHA FAZER PARTE DESTA FESTA.

Encontro da Juventude do PHS em Campos.
Dia 23 de julho de 2012, no Ginásio do Automóvel Clube de Campos ás 19 h
Este evento contará com a presença de varias
Lideranças do PHS. 
Presenças confirmadas: 
Prefeita Rosinha Garotinho,
Deputado Federal Anthony Garotinho 
Juninho da Jubiraca e jovens que desejam uma 
Campos melhor!
Trabalho e seriedade que rendam frutos,
É disso que precisamos!
VENHA FAZER PARTE DESTA FESTA.
Conto com a presença de todos!
PARA VEREADOR
JUNINHO DA JUBIRACA 31022
PREFEITA ROSINHA GAROTINHO 22
COMPARTILHE!

domingo, 15 de julho de 2012

REUNIÃO EM MINHA CASA COM AMIGOS


                          Reunião aqui em casa com os amigos foi muito produtiva.

É ELE !!!!! 
JUNINHO DA JUBIRACA  31.022 - PHS 
PREFEITA  ROSINHA GAROTINHO 22 - PR

AS CONQUISTA DE JUNINHO DA JUBIRACA 31022

sábado, 14 de julho de 2012

JUNINHO DA JUBIRACA 31022 PHS

Registro da minha campanha
Me chamo Julio Cesar Xavier Ribeiro, Conhecido como Juninho da Jubiraca, nascido no ano de 1976, Campista, nascido e criado no parque São José e após o meu casamento passei a ser morador do Parque Eldorado a onde resido há 15 anos.

   Motivo por ter vindo como candidato a vereador:
1º Foi pelas pessoas da comunidade e amigos, pois acham que eu tenho o perfil para atender o povo!
2º Não acho justo ajudar políticos e depois ficar quatro anos com o nosso povo abandonado sem proteção.

3º Sempre lutei, e continuarei lutando pela minha comunidade  para conseguir atender os nossos objetivos.


Juninho da Jubiraca é um homem de ação social e sempre foi e sempre será.

A vida pública de Juninho Jubiraca é marcada por uma característica de fazer o bem a obra sociais. Juninho da Jubiraca e de andar pelas comunidades.  
-É um homem de promover encontros e parcerias que resultam em benefícios para o povo.

Ele mesmo sem ser politico ou ocupar qualquer cargo políltico na prefeitura tem uma lista impressionante de conquistas.
- Com objetivo político lutar na area de capacitação profissional para os jovens trazendo cursos para o próprio bairro assim preparando para seguirem na carreira na aréa proficional.

E tirando- os das ruas e pensando no futuro melhor de cada um deles.

-Trazendo para as escolas das comunidades supletivos noturnos para aqueles que não tiveram oportunidade de estudar.                                                                                                                                                            “Quero criar mais atividades nas escolas e  esportes para nossas crianças. Os jovens não podem ficar ociosos, principalmente durante o período de férias escolares. Vou  promover mais festivais de férias e eventos culturais para mantê-los afastados do mundo da criminalidade.” afirma Juninho da Jubiraca
         Vereador Juninho da Jubiraca 31022, É ELE !
         Prefeita Rosinha Garotinho 22 , É ELA DE NOVO!


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Clínica de Reabilitação em Morro do Coco começa a receber pacientes


O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes – na localidade de Pedra Lisa, em Morro do Coco, distrito de Campos, já está pleno funcionamento. O local, que tem capacidade para atender 70 dependentes de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas a partir dos 18 anos, começou a receber os primeiros pacientes nesta segunda (09).  A clínica foi inaugurada pela Prefeita Rosinha Garotinho na última quarta-feira (04).

A clínica foi instalada numa área onde funcionava um hotel fazenda e possui 60 leitos masculinos e 10 femininos. Segundo o diretor técnico do local, José Carlos Araújo Gomes, o ambiente é espetacular, amplo e agradável.


De acordo com a diretora da clínica, Elen Fontes, todo trabalho que será realizado com os pacientes o tornarão pessoas críticas e conscientes da realidade que se encontravam

- O paciente não é obrigado a ficar conosco. Não adianta nada nós acharmos que o espaço é maravilhoso se o dependente não o acha. É por isso que eles têm liberdade para ir e vir. Mas, se ficarem, estarão recebendo um tratamento diferenciado com toda uma equipe multidisciplinar formada por 30 profissionais como: médicos, fisioterapeutas, pedagogos, psicólogos, terapeutas familiares, professores de artes e de educação física, nutricionista, enfermeiros, assistente social, entre outros – comentou José Carlos.
Em média, os pacientes ficarão internados por 45 dias recebendo diversos tratamentos psicoterápicos e medicamentosos, este último, quando necessário. Posteriormente, eles serão reencaminhados para o Centro de Atenção Psico-Social Álcool e Droga Dr. Ari Viana (Caps AD), onde serão acompanhados por profissionais especializados. “Aqui, eles não se sentirão sozinhos. Haverá um dia para visitas de parentes e amigos aos sábados, das 13h às 17h”, ressaltou o diretor técnico.
Pessoas críticas e conscientes da realidade – De acordo com a diretora da clínica, Elen Fontes, todo trabalho que será realizado com os pacientes o tornarão pessoas críticas e conscientes da realidade que se encontravam. “A programação da clínica consiste em diversas atividades terapêuticas e recreativas. Oficinas e palestras também estão inclusas na programação. Aqui, os pacientes não se sentirão em um espaço psiquiátrico clássico, pois encontrarão pessoas aptas para garantirem a eles o retorno da auto-confiança e da auto-estima”, mencionou a diretora.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Partidos e coligações de Campos registram seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador

Campos terá 700 candidatos a vereador e 5 a prefeito




Partidos políticos e coligações têm somente até as 19h desta quinta-feira (5) para registrar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 7 de outubro. Em Campos,  a Justiça Eleitoral começa a analisar os pedidos de registro de candidatura de pelo menos 700 candidatos disputarão as 25 vagas na Câmara Municipal de Campos este ano, oito a mais do que na disputa de quatro anos atrás. Só o PR, partido da prefeita Rosinha Garotinho, mais as 13 outras siglas da coligação que lhe dão apoio, lançarão cerca de 400 candidatos.
Eleição de 2012 será uma das mais disputadas-
Na eleição de 1996, foram 349 candidatos a vereador em Campos. Na disputa eleitoral de 2000, 370 candidatos disputaram uma vaga na Câmara. Em 2004, o número foi praticamente o mesmo, com 363 postulantes a uma cadeira no Legislativo. Nas últimas eleições, em 2008, houve uma redução para 279 candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral para a disputa. Os subsídios (salários) atuais são de cerca de R$ 9 mil mensais.
N° de candidatos-
Cada partido tem o direito de lançar 38 candidatos à vereador. Em caso de coligação com outra legenda, ambos podem registrar uma nominata com 50 candidatos.
Este ano, os novos candidatos não terão que enfrentar o campeão de votos das últimas eleições, vereador Marcos Bacellar (PDT), que anunciou sua decisão de não disputar a reeleição. Suplente de deputado estadual, ele pode assumir o mandato na Assembléia Legislativa, com a provável candidatura do deputado Marcos Abraão à prefeitura de Rio Bonito.


Eleição dificil -
As dificuldades de um vereador se eleger aumentam não apenas por conta da concorrência, mas pelo principio da proporcionalidade. Nem sempre quem obtém maior número de votos acaba eleito.



Na eleição para prefeito e vice-prefeito adota-se o princípio majoritário, assim como na escolha de presidente da República, governadores e senadores. De acordo com este princípio, será considerado eleito o candidato que obtiver a maioria dos votos válidos.
Já para a escolha dos vereadores é utilizada a eleição proporcional, como no pleito para deputado federal e estadual. Neste sistema, não é necessariamente eleito quem consegue mais votos. Para elegerem-se, os candidatos dependem do quociente eleitoral e partidário.
Quociente Eleitoral - Só poderão concorrer à distribuição dos lugares na Câmara Municipal, os partidos e coligações que alcançarem o quociente eleitoral resultado da divisão do número de votos válidos (todos os votos excluídos brancos e nulos), pelo de lugares a preencher no Legislativo local. De acordo com o artigo 111 do Código Eleitoral (Lei 4.737 /65), se nenhum partido ou coligação alcançar o quociente eleitoral, até serem preenchidos todos os lugares, serão considerados eleitos os candidatos mais votados.
Quociente Partidário -Os partidos elegem a quantidade de candidatos que o quociente partidário indicar. Para chegar à quantidade de cadeiras que cada legenda ou coligação terá, ou seja, o quociente partidário, divide-se o número de votos que obteve pelo quociente eleitoral. Quanto mais votos a legenda ou coligação conseguir, maior será o número de cargos destinados a ela. Os cargos devem ser preenchidos pelos candidatos mais votados do partido ou coligação.
Com os quocientes eleitorais e partidários pode-se chegar a algumas situações. Um candidato A, mesmo sendo mais votado que um candidato B, poderá não alcançar nenhuma vaga se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral. O candidato B, por sua vez, pode chegar ao cargo mesmo com votação baixa ou inexpressiva caso seu partido ou coligação atinja o cociente eleitoral.
Quando sobram vagas, mesmo depois de preenchidos os quocientes partidários, faz-se uma nova conta, chamada de cálculo de distribuição das sobras com base no artigo 109 do Código Eleitoral . Para esta distribuição utiliza-se a votação válida de cada partido que já conquistou vagas, dividida pelo número de vagas obtidas no quociente partidário, mais um.
Cadeira de vereador –
O número de cadeiras disponíveis na Câmara Municipal é proporcional ao número de habitantes, de acordo com o artigo 29 , inciso IV , da Constituição Federal . Para municípios de até um milhão de habitantes, por exemplo, haverá o mínimo de nove e máximo de 21 vereadores.
Em agosto de 2004 o Supremo Tribunal Federal definiu que os municípios têm direito a um vereador para cada 47.619 habitantes (Recurso Extraordinário 197.917). A decisão e os critérios que estabeleceu foram firmadas no mesmo ano, na Resolução 21.702 /2004 do TSE.
Além de duas sessões semanais, o vereador tem como atribuições a participação em comissões, reuniões com a bancada, o partido e secretários e outros agentes do governo visando interlocução para viabilizar projetos e melhorias para suas comunidades. O vereador também é convidado constantemente para reuniões com lideranças comunitárias.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Candidatos podem fazer propaganda eleitoral a partir de sexta



A partir desta sexta-feira (06/07), a propaganda eleitoral será permitida. De acordo com a Lei 9.504/97, a Lei das Eleições, candidatos, partidos políticos e coligações podem divulgar as candidaturas, entre 8h e 22h, por meio de carros de som e alto-falantes ou amplificadores de som nas sedes dos comitês de campanha. Comícios com aparelhagem de sonorização fixa podem ocorrer entre 8h às 24h. A propaganda eleitoral na internet também será liberada, mas com restrições.

A legislação eleitoral veda expressamente a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga na internet. Em sítios de pessoas jurídicas, inclusive ONGs, e de entidades públicas de qualquer natureza, a divulgação de candidaturas está proibida, ainda que gratuitamente. Em blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, a propaganda será permitida, mas o envio de spams continua irregular. "Vamos fiscalizar e estaremos atentos aos abusos, que serão punidos exemplarmente", alerta o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter.

A colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas é autorizada pela Lei das Eleições. No entanto, esses meios de propaganda devem ser móveis e não podem dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. A lei proíbe ainda a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza nas árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que não haja dano a esse patrimônio.

O uso de outdoors para propaganda eleitoral também é proibido, bem como a realização de showmícios e de eventos assemelhados para a promoção de candidatos. A lei veda, ainda, a confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

A propaganda irregular é punida com multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Em casos mais graves, quando um volume excessivo de recursos for gasto nas irregularidades, a fiscalização do TRE-RJ ou o Ministério Público Eleitoral podem oferecer denúncia por abuso de poder econômico.


SEXTA DA FIORINO

 É NESSA SEXTA VAI ROLAR O DUELO !!!

Quiosques substituem trailers e oferecem mais qualificação



O município passa por uma fase de remodelação estrutural e de fomento constante à qualificação dos munícipes. O projeto que visa transformar todos os trailers em quiosques no município é uma das ações que une estas características, já que além de levar a melhoria visual da cidade, transforma os permissionários em micro empreendedores em busca de crescimento profissional, através de cursos de qualificação promovidos pelo setor de Vigilância Sanitária, da secretaria de Saúde, além de informações complementares vindas da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam).

O projeto consiste, primeiramente, na abordagem feita pela Codemca, que orienta os proprietários dos trailers quanto à mudança de seu ponto para um quiosque, informando-os em relação a formalização, qualificação e financiamento através do Fundecam, com juros de até 2% ao ano , através do Programa de Microcrédito do Fundecam Solidário. Se interessados, os permissionários poderão buscar o financiamento através do Fundecam Solidário e efetuar o pagamento deste em até 48 parcelas. A Codemca, junto ao permissionário, escolherá o melhor ponto para a localização. 

Segundo o diretor de Planejamento da Codemca, Rodrigo Paes, já são 73 novos permissionários que passaram por este processo e a meta é chegar a 300 novos quiosques até o final do ano. Todos os proprietários de quiosques que estejam interessados em adquirir um ponto em local público podem se direcionar à sede da Codemca, localizada no Shopping Estrada, para aderirem ao projeto e tirar as devidas dúvidas. Mais de 15 quiosques já estão sendo construídos em diversos pontos no município como na pracinha na Felipe Uébe com Tenente Coronel Cardoso, Alberto Lamego (ao lado do condomínio Bougainville) e sob a ponte-viaduto, no parque Jardim Carioca.

Outros 57 pontos serão construídos a partir desta segunda-feira (02), como 20 pontos na avenida José Carlos Pereira Pinto;  seis na avenida Teresópolis;  dois na avenida Petrópolis; dois na avenida Friburgo, um na rua Tomás Coelho, no Caju; um em frente ao Hospital Ferreira Machado, na rua Rocha Leão; três na praça do Parque Lebret; quinze na avenida Presidente Vargas e sete na avenida Nazário Pereira Gomes, no Parque São José.

                                   Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Obras na mini Vila Olímpica do Parque Guarus prosseguem



Campos vem recebendo melhorias em cada ponto da cidade. Prova disto são as inúmeras intervenções que a prefeitura tem realizado no município. Uma dessas obras é a 1ª mini Vila Olímpica de Guarus, localizada no Parque Guarus. O local será um verdadeiro espaço esportivo para toda comunidade.

Com o intuito de atender do jovem à terceira idade, o espaço, orçado em R$ 1.866.748,57 terá vestiários masculino e feminino, ginásio, piscina semi-olímpica e de hidroterapia, enfermaria, parque infantil, área de convivência, pista de caminhada, quiosque de jogos e de leitura, aparelhos de ginástica e bicicletário. 

— O projeto tem como objetivo trazer o esporte para a comunidade do Parque Guarus. Voltado para o desenvolvimento esportivo do jovem e principalmente dos idosos, a Vila Olímpica será um sucesso na cidade — comentou o responsável pela parte administrativa da obra, Robert Gomes de Barros Silva.
                                   Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Seguidores