
1º Eco Bike de Campos, que será no próxima dia 11 de dezembro. O Eco Bike é um passeio ciclístico que passa por pontos ecológicos, históricos e arquitetônicos da cidade. O trajeto vai ser acompanho por um historiador dando informações.
Crianças, homens, mulheres, enfim, todos podem participar. O evento é de graça. E terá a participação da Jubiraca A Máquina de Som

Crianças, homens, mulheres, enfim, todos podem participar. O evento é de graça. E terá a participação da Jubiraca A Máquina de Som

O objetivo, além da prática esportiva e da melhoria da qualidade de vida, é levar as pessoas a conhecer, preservar e valorizar o patrimônio histórico, arquitetônico e ambiental da nossa cidade – informa o coordenador do evento, Roger Coutinho.
Os prédios históricos do Centro, como o Solar Visconde de Araruama, que está sendo restaurado pela prefeitura, para sediar o Museu de Campos; Liceu de Humanidades, Praça do Liceu, Casa de Cultura Villa Maria e a Câmara Municipal (antigo Fórum Nilo Peçanha) fazem parte do percurso. O passeio inclui a Lagoa do Vigário, em Guarus e o Canal Coqueiros, na Avenida Alberto Lamego, com chegada na Praça São Salvador.
Será um passeio monitorado. Durante o percurso, o guia de turismo e coordenador do projeto City Tour, da Sedep, Everaldo Reis, e o professor do Curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, do Instituto Federal Fluminense (IFF), doutor Luiz de Penedo, vão falar sobre o patrimônio histórico arquitetônico e ecológico. O IFF também é parceiro do evento.
- Vamos contar com a participação da Guarda Municipal, para garantir a segurança dos participantes, e um professor de Educação Física, para fazer um alongamento com os participantes, preparando-os para o passeio ciclístico. Uma ambulância da Secretaria de Saúde também vai acompanhar o 1º Eco Bike de Campos, para atender possíveis emergências – ressalta o coordenador do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário