quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ato público em defesa dos royalties mobiliza toda a sociedade

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (08), a Prefeita Rosinha Garotinho está presente no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que o redistribui para todos os municípios do país. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Centenas de pessoas estão com faixas e cartazes, indignados com o projeto do senador Vital do Rego, que redistribui os royalties para os demais municípios brasileiros. Os manifestantes bloquearam a rodovia com pneus e madeira, impedindo a passagem de carros de passeio, caminhões e motocicletas.

A Prefeita Rosinha Garotinho explica que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados.“O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, afirma a prefeita de Campos.

O vice-Prefeito Doutor Chicão, protesta e diz que “o que querem é retirar à força os recursos de Campos, que são investidos em inúmeras obras sociais”.
 A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que a luta não é somente de Campos, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais produtores de petróleo. Diversos secretários presentes ao ato, como os secretários de Governo, Geraldo Pudim; de Comunicação, Mauro Silva; de Saúde, Paulo Hirano; entre outros.

Presentes ao ato, representantes da sociedade civil organizada, como Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goitacazes (Siprosep), Juninho da Jubiraca e os Jubiraqueiros, Liga das Escolas de Samba de Campos, Associação dos Militares no Norte e Noroeste Fluminense, Associação Vidamor, Sindicato do Transporte Alternativo, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Últimas notícias