terça-feira, 4 de outubro de 2011

Em Campos a 1ª Mostra Tecnológica de Emprego e Estágio

Grandes empresas estão participando da Mostra no Centro de Convenções da UENF
 
Teve início nesta terça-feira (04/10) a 1ª Mostra Tecnológica de Emprego e Estágio de Campos (1ª MTEEC), que acontece no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A iniciativa é da Prefeitura de Campos e da direção do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Uenf.

O evento reúne empresas e entidades que fomentam o desenvolvimento da região, como Sebrae e Firjan. Temas como marketing pessoal e profissional, expansão imobiliária em Campos e linhas de crédito do Fundecam estão sendo abordados.

A abertura do evento reuniu autoridades como o Vice Prefeito de Campos, Dr.Chicão, o Superintendente de Petróleo Marcelo Neves e o Professor Edmilson José Maria (Diretor do CCT), entre outros.

Após a abertura, o Diretor da LLX Pablo de La Quintana, que veio do Rio de Janeiro para o evento, falou sobre a importância das empresas do grupo para a região e deu-se início então a uma série de palestras que terminam nesta quarta (05/10), às 20h. Só poderão participar das palestras os alunos inscritos no evento.

Segundo o Diretor do CCT (Centro de Ciência e Tecnologia)  Edmilson José Maria, 58 empresas foram convidadas para o evento e tiveram espaço disponibilizado gratuitamente, porém algumas não compareceram mesmo tendo assinado um termo de adesão a Mostra. Ele ressaltou ainda que a 1ª MTEEC não é um evento exclusivo da UENF  e todas as instituições públicas e privadas foram convidadas a participar do evento.

“O principal objetivo da Mostra é unir o corpo acadêmico ao meio empresarial. As pessoas estão convidadas a vir até a Universidade para que possam conhecer o que fazemos e de que forma contribuímos para a sociedade”.

Quase 1500 alunos estão inscritos para participar da 1ª MTEEC, e com a grande repercussão do evento a idéia é fazer com que a Mostra faça parte do calendário da região todos os anos na nossa cidade.

O Superintendente de Petróleo Marcelo Neves acredita que o grande objetivo é integrar a mão de obra que no caso, são os alunos com as empresas que estão chegando e tem necessidade de mão de obra qualificada.

O estudante de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Fábio de Oliveira Braga, 22 anos, acredita que essa é uma grande oportunidade dos alunos conhecerem a área de atuação das empresas e suas propostas e então  estar cada vez mais perto do mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Últimas notícias