sábado, 24 de novembro de 2012

Secretários da prefeitura convocam campistas para o ato ‘Veta, Dilma’


Em entrevista ao CAMPOS 24 HORAS, o secretário Suledil Bernardino fala sobre a mobilização da população e prevê que 60 ônibus devem deixar a cidade para o ato 
     


































Os Secretários da Prefeitura de Campos organizam caravanas que sairão da cidade para participar do ato público “Veta, Dilma”, contra a aprovação pelo Congresso Nacional da nova lei de distribuição dos royalties do petróleo, nesta segunda-feira, dia 26. A concentração para o ato público será a partir das 14h em frente à igreja da Candelária, no centro do Rio. Os manifestantes deverão seguir em passeata em direção à praça da Cinelândia.
A informação sobre a mobilização foi dada ao Campos 24 Horas no início da noite deste sábado(24/11) por um dos organizadores, o secretário de Controle e Orçamento da Prefeitura de Campos, Suledil Bernardino
Segundo Sudedil, que falou por telefone com a redação do Campos 24 Horas, Secretários e lideranças políticas, como vereadores eleitos, arregimentam voluntários para participar do ato, com uma previsão de que 60 ônibus vão deixar Campos por volta das 7 horas de segunda-feira. 
“Os coletivos sairão em frente de cada secretaria. Vereadores também sairão de outros locais. Os interessados devem procurar a sede do Partido da República(PR) neste domingo, na Rua 21 de Abril.  Só poderão participar das caravanas aqueles que se apresentarem com um documento de identidade”, afirmou Suledil.
Ele ainda ressaltou que ainda não ocorreu por parte das  entidades da sociedade civil uma mobilização a altura do que o assunto merece.
“Somente a Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) colocou uma faixa na Rua João Pessoa. É preciso que todos procedam do mesmo jeito. A mobilização deveria ser bem maior em Campos”, ressaltou Suledil

Estande de Jorge Amado na Bienal de Campos


Bienal teve início nesta sexta. No espaço, haverá ambientação nordestina e mini exposição

A 7ª Bienal do Livro –  “Leitura que muda o mundo”, que começa nesta sexta-feira (23) e segue até o dia dois de dezembro no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), contará com o estande de um dos mais famosos escritores brasileiros de todos os tempos, Jorge Amado. No espaço, haverá ambientação nordestina e uma mini exposição com painéis e vídeos sobre a vida do escritor, além de obras de arte de artistas plásticos campistas, como Pedro Rufino e Silvio Greco. O baiano é um dos homenageados, junto com Luiz Gonzaga, Alberto Lamego e Osório Peixoto.
Jorge Amado é o autor mais adaptado da televisão brasileira. Verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste,  Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra são criações suas, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres. A obra literária de Jorge Amado conheceu inúmeras adaptações para cinema, teatro e televisão, além de ter sido tema de escolas de samba em várias partes do Brasil. Seus livros foram traduzidos para 49 idiomas, existindo também exemplares em braile e em formato de audiolivro.


Ziraldo neste sábado na 7ª Bienal de Campos


Bate papo com público infantil na manhã deste sábado na 7ª Bienal do Livro de Campos 
Os alunos das escolas municipais têm um encontro marcado com o escritor e cartunista Ziraldo neste sábado (24), às 10h30, na 7ª Bienal do Livro de Campos. O encontro, que também terá a participação do público infantil em geral, faz parte do Cinelivro, com o tema As aventuras de um Menino Maluquinho, incluído na programação das Leituras na Caverna. “Os alunos terão a oportunidade de bater papo com autores dos livros que eles leem na escola, como Ziraldo”, ressalta a secretária de Educação, Joilza Abreu.



Ziraldo é autor de livros, como O Menino Maluquinho. A Bienal, aberta nesta sexta-feira (23), prossegue até o dia 2 de dezembro, das 10h às 22h, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com entrada gratuita.
O evento é realizado pela Prefeitura de Campos, através das Secretarias de Educação e de Cultura e das Fundações Teatro Municipal Trianon, Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Zumbi dos Palmares. Este ano, a Bienal do Livro de Campos homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e de Jorge Amado, além do jornalista e escritor Osório Peixoto e  do geólogo Alberto Lamego, e ainda os 90 anos da Antropofagia.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Está chegando à hora de curtir o melhor carnaval.

Está chegando à hora de curtir o melhor carnaval.
Indique a festa, chame seus amigos, junte sua turma e venha para o melhor e mais divertido bloco de carnaval da Praia de Santa Clara - São Francisco de Itabapoana-RJ
Bloco da Jubiraca 2013

Verão promete no Bloco da Jubiraca 2013


Sou Jubiraqueiro, Sou praieiro, sou guerreiro,
eu sou brasileiro e quero muito mais!
Verão promete no Bloco da Jubiraca 2013

sábado, 17 de novembro de 2012

Bienal de Campos começa a ser montada no Cepop


São 4 mil metros quadrados de área totalmente climatizada, com iluminação embutida e decorativa
Começou nesta sexta-feira (16), a montagem da estrutura que vai abrigar a 7ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir do dia 23, até dois de dezembro. São 4 mil metros quadrados de área, totalmente climatizada, iluminação embutida e decorativa, onde vão estar cerca de 50 livrarias e editoras, de Campos, região, além de Rio, São Paulo, Minas Gerais, Belo Horizonte, entre outras.
A inauguração da Bienal será na sexta-feira, dia da abertura para o público, às 18h. A previsão é de que cerca de 10 mil pessoas passem diariamente pelo Cepop, podendo escolher participar da programação no espaço do Café Literário, Botequim Literário, Arena Jovem ou Leitura na Caverna. O local contará, ainda, com arena de shows e praça de alimentação.
Os escritores Jorge Amado, Osório Peixoto e Alberto Lamego, além do músico Luiz Gonzaga, serão os homenageados do evento e terão suas obras contadas e cantadas em prosa e verso. Serão abordados temas como educação, música, poesia, cinema, royalties, comportamento, mídias sociais, sexualidade, drogas e outros.
Grandes nomes da literatura como Ziraldo, Juca Kfouri, Muniz Sodré, Laura Muller, Thalita Rebouças, além de MV Bill, Mc Sapão, Tony Garrido, Afonso Romano de Sant’Anna, Frei Betto, Elba Ramalho e Gilberto Gil estarão presentes. Ainda na programação, Marina Colassanti, Jairo Bouer, Antônio Carlos Secchim, Joel Rufino, Marcelino Freire, Rildo Hora, Carlinhos de Jesus, Daniel Gonzaga e tantos outros.
Para a coordenadora geral do evento, Patrícia Cordeiro, esta edição da Bienal traz muitas novidades, além de ser realizada no Cepop. “Teremos espaço voltado para os artistas locais e para os professores. Os alunos da rede municipal poderão adquirir livros através do vale-livro. Quem prestigiar a bienal terá a oportunidade ímpar de encontrar, em um único lugar, os mais diversos temas através de obras literárias. Serão tratados temas da atualidade, que vão gerar debates de extrema importância, como a redistribuição dos royalties”, completa a coordenadora acrescentando que todas as informações sobre a Bienal podem ser encontradas no site bienalcampos.com.br.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

domingo, 11 de novembro de 2012

7ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes

A 7ª Bienal do Livro será realizada entre os dias 23 de novembro à 02 de dezembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, Cepop. Serão homenageados: o Centenário de Jorge Amado, o Centenário de Luiz Gonzaga e os 90 anos de Antropofagia.
O projeto de estruturação do Cepop e programação estão sendo planejados por uma equipe gestora da Bienal e as informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa, programada para breve.
Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia 
Cordeiro, a expectativa é de que seja uma grande bienal. “Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, estamos preparando uma programação com muito zelo e carinho porque a bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for. Grandes nomes do cenário nacional vão participar da Bienal”.

domingo, 4 de novembro de 2012

ExpoBarra: Rodeio e shows vão animar São João da Barra


O evento será gratuito a partir do próximo dia 15. Também será realizada a Feira de Preços Especiais da cidade

São João da Barra terá uma intensa programação de shows nacionais e regionais a partir do próximo dia 15, com a realização da  2ª ExpoBarra, quando também ocorrerá a inauguração do Parque de Exposições da cidade às margens da rodovia BR-356. Além dos shows, haverá apresentação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento.

Confira a programação:
Quinta-feira (15) – 22h – Cheiro de Amor
Sexta-feira (16) – 23h – Aviões do Forró
Sábado – (17) – 23h – Gustavo Lima
Domingo – (18) – 21h – Victor e Léo

Seguidores