segunda-feira, 27 de agosto de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
Comício da Verdade mostra a força de Rosinha e reúne 20 mil pessoas
Hoje o povo da cidade de Campos dos Goytacazes demonstrou mais uma vez a sua coragem e consciência política. Em um ato convocado em menos de 24h, compareceram ao Comício da Verdade mais de 20 mil pessoas segundo cálculos oficiais. O povo não consegue compreender como uma prefeita pode ser impedida de concorrer à eleição por uma entrevista de rádio concedida há 4 anos.
Rosinha não está sendo acusada de desvio de dinheiro público; não tem contas reprovadas como os seus adversários, por isso os discursos foram tão contundentes contra o TRE - RJ.
O deputado federal Paulo Feijó chegou a afirmar perante a multidão que "o TRE - RJ está de quatro a serviço do governador Sérgio Cabral", mas que acredita que a Justiça em Brasília restabelecerá a verdade.
O secretário-geral do PR, Fernando Peregrino (candidato a vereador na cidade do Rio) afirmou que "é um golpe articulado por Cabral com o apoio do PT para abalar a liderança de Garotinho nas pesquisas para o governo do Estado, hoje acima de 40%".
A deputada Clarissa Garotinho fez um discurso emocionado e lembrou que foi Rosinha que liderou a resistência aos royalties com a Marcha na Cinelândia e várias idas a Brasília. Para Clarissa "eles querem tirar Rosinha da prefeitura para depois tirarem os royalties do nosso estado".
Em meu discurso lembrei que nada na nossa vida foi fácil, e que lutar contra os poderosos e as injustiças é uma marca da família Garotinho; que aquela multidão era a prova do nosso acerto nas políticas sociais. E convoquei o povo para manter-se alerta porque outros golpes podem ser tentados até o dia da eleição.
O vice-prefeito Dr. Chicão, penúltimo a falar, lembrou que o povo já fez a sua escolha, e que agora a oposição quer vencer a eleição no tapetão, um verdadeiro golpe.
O Comício da Verdade terminou com o discurso de Rosinha em clima de muita emoção, pessoas com lágrimas nos olhos. Várias pessoas exibiam adesivos dizendo "Deixa a Rosinha trabalhar".
Rosinha disse serenamente confiar que Deus está no controle de todas as coisas, e que mesmo com o golpe sujo da oposição ela vai manter a sua campanha viva, nas ruas e no coração do povo. Rosinha disse também que a estratégia é tirá-la da prefeitura para depois tirarem os royalties. Rosinha falou à multidão: "Com que dinheiro eu fiz 5.426 casas? Com que dinheiro eu estou construindo e entregando 37 creches e escolas? Com que dinheiro eu ofereço a passagem de ônibus social a R$ 1 que beneficia mais de 200 mil pessoas todos os dias? Com que dinheiro eu estou reformando bairros inteiros, centenas de praças, rodoviária, Beira Valão e outras centenas de obras? Vocês sabem, é o dinheiro dos royalties. Então eles precisam impedir a minha vitória para depois darem o golpe final tirando os royalties do petróleo. Entrego minha campanha nas mãos de Deus e nas mãos de vocês". Foi aclamada e teve seu nome gritado pelas milhares de pessoas presentes.
O comício foi seguramente o maior evento de campanha eleitoral no estado até agora e demonstrou a força do povo de Campos.
Blog do Garotinho - "Comício da Verdade mostra a força de Rosinha e reúne 20 mil pessoas/
A diferença entre Rosinha e Cabral
Cabral e sua turma tremem de medo de ter de me enfrentar nas eleições estaduais em 2014. O pavor deles está associado a uma única coisa: a força do povo que nos apóia. Por isso tentam todo o tipo de golpe sujo e de covardia para tentar nos derrotar no tapetão, porque no voto sabem que não arrumam nada.
As duas sequências de fotos acima são um retrato da diferença de relação do povo comigo e com Rosinha, bem diferente do que acontece com Cabral.
Enquanto nós temos os povo na nossa porta gritando nossos nomes e nos apoiando, Cabral enfrenta protestos como esse do início do mês onde estudantes se mobilizaram pelo Facebook e passaram uma semana acampados na rua Aristides Espínola, no Leblon, em frente ao prédio do governador. Os estudantes pedíam a prisão de Cabral e como podem ver por um dos cartazes foram ameaçados de morte pelos seguranças de Cabral. O mais impressionante é que nenhum jornal do Rio deu uma linha sobre o protesto dos estudantes na porta de Cabral que durou uma semana, houve ameaças de morte e tudo foi abafado. Só o JB Digital noticiou.
Cabral paga para a mídia esconder a verdade. Cabral pressiona o TRE - RJ e o MP Estadual. Mas tem uma coisa que ele não controla que é o povo. Isso é que os apavora porque sabem que nunca terão o povo do seu lado. Por isso apelam para o tapetão. Essa é a grande verdade.
Blog do Garotinho - font color="ff00fc"A diferença entre Rosinha e Cabral/font
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Rosinha convoca o povo para Comício da Verdade
Indignada com a decisão do TRE - RJ, a prefeita Rosinha Garotinho, candidata à reeleição está convocando todos os seus partidários e simpatizantes para um grande comício na Praça São Salvador, às 10h do próximo sábado (depois de amanhã).
Rosinha afirmou agora há pouco que vai continuar normalmente a campanha, embora triste com a decisão absurda do TRE - RJ não está abalada e permanece confiante que os números que a pontam como franca favorita para vencer a eleição no 1º turno não se alterarão com essa armação eleitoral. Rosinha atribui a decisão do TRE a pressões do PT e do PMDB, principalmente do governador Sérgio Cabral. Ela está gravando neste momento um texto convocando o povo para o Comício da Verdade, que repito, acontecerá no sábado às 10h, na Praça São Salvador.
Blog do Garotinho - font color="ff00fc"Rosinha convoca o povo para Comício da Verdade/font
Rosinha continua candidata e vai vencer no 1º turno
Conversei agora há pouco com diversos advogados, todos estão estarrecidos com a flagrante ilegalidade e afirmam que isso só reforça a má imagem do TRE - RJ perante a corte superior.
Não sou tolo. Isso foi apenas para tumultuar o processo eleitoral em Campos já que Rosinha tem nas pesquisas mais de 60% dos votos enquanto o candidato do governador não sai de 3%. Fizeram isso para confundir o eleitor, criar dúvida, instabilidade, mas a população de Campos já tem experiência e maturidade para saber que tudo não passa de uma armação eleitoral.
Rosinha está sendo acusada de que? De desvio de dinheiro público? Não! Tem contas rejeitadas pelos tribunais? Não! O TRE - RJ quer impedi-la de disputar a eleição por uma entrevista de rádio concedida há quatro anos. Isso é tão absurdo que gera mais indignação e revolta na população.
A campanha vai continuar e a armação vai surtir efeito contrário. Os índices de intenção de votos de Rosinha que já são altos vão subir mais ainda, porque para a população está claro, eles querem tomar o poder a qualquer custo, como não conseguem conquistar pelo voto, usam de golpes baixos que o povo não aceita.
Rosinha continua candidata, os advogados já estão recorrendo, vamos à vitória no 1º turno.
Blog do Garotinho - Rosinha continua candidata e vai vencer no 1º turno
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Começa nesta terça a propaganda eleitoral nos canais de rádio e TV

A partir desta terça-feira (21/08) começa a ser transmitida a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. O horário eleitoral termina no dia 4 de outubro.
A propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada as segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão. Já a propaganda gratuita dos candidatos a vereador vai ocorrer as terças, quintas-feiras e aos sábados, nos mesmos horários.
Em Campos, a geração fica por conta da InterTV. Já no Rádio, a geração fica por conta da Cultura AM 1110Khz, que faz parte do grupo Record.
Pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.370, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deve utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda. Esses mecanismos devem constar obrigatoriamente da mídia entregue por partidos e coligações às emissoras de TV
No horário eleitoral gratuito, é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.
SEGUNDO TURNO
Nos municípios onde houver segundo turno, depois de totalizados os votos no dia 7 de outubro, a data limite para o início da propaganda eleitoral gratuita é o dia 13 de outubro. Neste caso, a propaganda gratuita segue até o dia 26 daquele mês. O segundo turno das eleições municipais ocorre no dia 28 de outubro.
REGRASPela resolução, qualquer que seja sua forma ou modalidade, a propaganda eleitoral deve mencionar sempre a legenda partidária e somente pode ser feita na língua nacional. A propaganda não pode utilizar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.
Na propaganda majoritária para prefeito, a coligação deve usar, obrigatoriamente, sob a sua denominação, as siglas de todos os partidos que compõem a coligação. Já na propaganda proporcional para vereador, cada partido deve usar apenas a sua sigla sob o nome da coligação.
Na propaganda dos candidatos a prefeito, deve constar também o nome do candidato a vice-prefeito, de modo claro e legível, em tamanho não inferior a 10% do nome do titular.
Cabe aos juízes eleitorais tomar todas as providências relacionadas à propaganda eleitoral, assim como julgar as representações e reclamações relacionadas ao assunto.
No segundo semestre de ano eleitoral, não é veiculada a propaganda partidária prevista na Lei dos Partidos (Lei nº 9.096/1995).
domingo, 19 de agosto de 2012
Juninho da Jubiraca realiza caminhada nos Bairros Novo Eldorado, Parque Novo Mundo e Parque Bandeirantes
Juninho da Jubiraca realiza
caminhada nos bairros Novo Eldorado, Parque Novo Mundo e Parque Bandeirantes, Por onde anda, em ruas, becos e ruelas, Juninho da
Jubiraca é abraçado e convidado a entrar na casa das pessoas, que fazem
questão de esperar ele no portão. “Estou pedindo a Deus que ele ganhe”,
enfatiza dona Maria José, moradora do bairro Novo Eldorado há mais de
vinte anos. “Ele vai ser eleito pois queremos novidade e minha família
vai votar nele”, diz dona Isabel. Assim como tem feito em outros bairros
da cidade, Juninho da Jubiraca assume o compromisso de trabalhar para
melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Mas vamos procurar fazer tudo
o que estiver dentro das nossas possibilidades para que Campos possa
continuar avançando com a nossa prefeita Rosinha Garotinho”
Juninho da Jubiraca realiza
caminhada nos bairros Novo Eldorado, Parque Novo Mundo e Parque Bandeirantes, Por onde anda, em ruas, becos e ruelas, Juninho da
Jubiraca é abraçado e convidado a entrar na casa das pessoas, que fazem
questão de esperar ele no portão. “Estou pedindo a Deus que ele ganhe”,
enfatiza dona Maria José, moradora do bairro Novo Eldorado há mais de
vinte anos. “Ele vai ser eleito pois queremos novidade e minha família
vai votar nele”, diz dona Isabel. Assim como tem feito em outros bairros
da cidade, Juninho da Jubiraca assume o compromisso de trabalhar para
melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Mas vamos procurar fazer tudo
o que estiver dentro das nossas possibilidades para que Campos possa
continuar avançando com a nossa prefeita Rosinha Garotinho”
sábado, 18 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar
O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu hoje (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral.
Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos “em colaborar com a Justiça Eleitoral” para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral.
Luiz Felipe Schuch disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada ontem (10), “não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestaçöes de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral”.
No parecer de hoje, o juiz acrescentou que defender pontos de vista sob os mais variados temas não é proibido, desde que feito por pessoas devidamente identificadas e que não se escondam no anonimato.
O objetivo, de acordo com o juiz, é garantir a apuração da responsabilidade “sobre tudo o que se afirma e divulga”. Desta forma, acrescentou Schuch, é possível garantir “um parâmetro ético mínimo no plano da liberdade de expressão no mundo virtual”.
A decisão pela retirada do Facebook do ar decorreu do descumprimento de uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição.
O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
sábado, 11 de agosto de 2012
Facebook poderá ter que suspender acesso por 24 horas em todo o país
A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde de hoje (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Com “Morar Feliz”, Rosinha transformou sonhos em realidade no Eldorado
“Meu sonho sempre foi ter uma casa própria, e graças a Rosinha eu
realizei”. Foi o que contou a dona de casa Cristiane Matilde Rangel, de
38 anos, durante a reunião da prefeita Rosinha Garotinho com os
moradores do conjunto habitacional do Parque Eldorado, na noite de
terça-feira (7 de agosto). Na reunião realizada a céu aberto, em uma das
ruas do conjunto, a prefeita apresentou os planos de governo e também
falou sobre as realizações de sua gestão.
Cristiane foi uma dos inúmeros moradores que compareceu a reunião
para agradecer a prefeita pelo programa “Morar Feliz”. “Antes todo mundo
morava em um cômodo alugado, com dinheiro do aluguel social da
prefeitura, agora minhas filhas tem o próprio quarto e tem mais
liberdade, assim como eu e meu marido também. Sempre sonhei em ter uma
casa própria, agora consegui graças a Rosinha”, disse a dona de casa,
que mora com dois filhos e o marido, que está desempregado e consegue
sustentar a família com a ajuda do Cheque Cidadão.

O Cheque Cidadão Municipal contempla 25 mil famílias de baixa renda com crédito de R$ 100 para aquisição de alimentos na rede credenciada ao programa. Rosinha lembrou que o Programa Cheque Cidadão Municipal substituiu o Vale Alimentação e, graças a uma lei municipal proposta pela prefeita, o valor do benefício mensal duplicou para R$100. “No próximo governo vou dobrar novamente o valor do Cheque Cidadão, e todos vão passar a receber R$200”, declarou Rosinha.
O encanador Rodrigo Barreto Soares, de 37 anos, também ganhou uma casa do “Morar Feliz”. Segundo ele, as casas são maravilhosas e têm excelente estrutura. “Não posso dizer que as casas da prefeitura são populares porque têm tudo, têm ótima estrutura e acabamento, com piso frio, pia, vaso sanitário, laje. É a casa que sempre sonhei, e agora é só minha”, afirmou o encanador, que mora há um ano e meio no conjunto habitacional.
Os condomínios residenciais do programa “Morar Feliz” contam com ruas
pavimentadas, drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação,
telefonia, arborização, transporte público, dentre outros benefícios. As
casas têm pintura texturizada, com cores variadas nas fachadas e
telhas, esquadrias de alumínio e gramado.
A Prefeitura de Campos já construiu 5.426 casas em 14 conjuntos habitacionais distribuídos por 10 bairros e distritos do município. De acordo com seu plano de governo, Rosinha vai ampliar o programa “Morar Feliz” para famílias em áreas de risco ou vulnerabilidade social.


O Cheque Cidadão Municipal contempla 25 mil famílias de baixa renda com crédito de R$ 100 para aquisição de alimentos na rede credenciada ao programa. Rosinha lembrou que o Programa Cheque Cidadão Municipal substituiu o Vale Alimentação e, graças a uma lei municipal proposta pela prefeita, o valor do benefício mensal duplicou para R$100. “No próximo governo vou dobrar novamente o valor do Cheque Cidadão, e todos vão passar a receber R$200”, declarou Rosinha.
O encanador Rodrigo Barreto Soares, de 37 anos, também ganhou uma casa do “Morar Feliz”. Segundo ele, as casas são maravilhosas e têm excelente estrutura. “Não posso dizer que as casas da prefeitura são populares porque têm tudo, têm ótima estrutura e acabamento, com piso frio, pia, vaso sanitário, laje. É a casa que sempre sonhei, e agora é só minha”, afirmou o encanador, que mora há um ano e meio no conjunto habitacional.

A Prefeitura de Campos já construiu 5.426 casas em 14 conjuntos habitacionais distribuídos por 10 bairros e distritos do município. De acordo com seu plano de governo, Rosinha vai ampliar o programa “Morar Feliz” para famílias em áreas de risco ou vulnerabilidade social.
sábado, 4 de agosto de 2012
"ROSINHA É CANDIDATA, ARNALDO NÃO"
Advogado da prefeita Rosinha Garotinho (PR
22), Francisco de Assis Pessanha Filho acaba de informar no seu blog
que o registro de candidatura da prefeita foi deferido pela Justiça
Eleitoral. Ainda segundo a nota, o registro do ex-prefeito Arnaldo
Vianna (PDT) foi indeferido.
http://blogdofranciscopessanha.blogspot.com.br/
Em breve, maiores detalhes!
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
O jingles quer já está na boca do povo e das crianças!
31022 com Rosinha Garotinho meu vereador é Juninho.
Juninho Jubiraca,confirme agora senão você esquece Juninho da Jubiraca é PHS
Urgente! TRE mantém Rosinha na prefeitura e a libera para disputar as eleições
Numa sessão bastante "estranha" os membros do Tribunal Regional Eleitoral decidiram que a inelegibilidade aplicada a Rosinha e a mim contou a partir de 2008, por três anos, e portanto a pena já está extinta. Decidiram também anular a decisão da juíza eleitoral de Campos que havia afastado Rosinha da prefeitura por considerá-la totalmente descabida dentro da lei eleitoral.
Portanto Rosinha continua na prefeitura e é candidata à reeleição.
O primeiro fato estranho da reunião foi o voto do juiz Leonardo Antonelli. Ele no mesmo processo, com as mesmas provas, já havia votado favoravelmente a Rosinha, e hoje de forma "inexplicável" mudou o seu voto.
Outro fato que o mundo jurídico não compreendeu é que o voto do relator Desembargador Sérgio Schwaitzer desmonta todas as acusações de forma irrefutável e pede que nenhuma condenação seja aplicada a qualquer dos réus. O voto dele, totalmente técnico, baseado em decisões do STF e do TSE, simplesmente não foi acompanhado por juízes que nem sequer conheciam o processo, pois são substitutos e chegaram na hora da votação.
Embora o resultado nos tenha sido favorável, principalmente a Rosinha, nos corredores do TRE corriam as notícias de que o senador Lindberg Farias (PT) e o governador Sérgio Cabral (PMDB) fizeram de tudo para me deixar inelegível e para tirar Rosinha das eleições. Felizmente não conseguiram!
Blog do Garotinho - Urgente! TRE mantém Rosinha na prefeitura e a libera para disputar as eleições
Assinar:
Postagens (Atom)
Seguidores
Últimas notícias
-
▼
2012
(148)
-
▼
agosto
(17)
- Urgente! TRE mantém Rosinha na prefeitura e a libe...
- O jingles quer já está na boca do povo e das crian...
- "ROSINHA É CANDIDATA, ARNALDO NÃO"
- CAMINHADA, VENHA PARTICIPAR COM A FAMÍLIA JUBIRACA !
- Com “Morar Feliz”, Rosinha transformou sonhos em r...
- Facebook poderá ter que suspender acesso por 24 ho...
- Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar
- FESTA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JUNINHO DA J...
- FESTA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JUNINHO DA J...
- Juninho da Jubiraca realiza caminhada nos Bairros...
- Começa nesta terça a propaganda eleitoral nos cana...
- Rosinha continua candidata e vai vencer no 1º turno
- Rosinha convoca o povo para Comício da Verdade
- Não adianta! O melhor pra Campos É ELA!
- A diferença entre Rosinha e Cabral
- Comício da Verdade mostra a força de Rosinha e reú...
- Reunião das Minhas Lideranças-Convidados Especiais...
-
▼
agosto
(17)